Desde 1984
Esporte
26 de Dezembro de 2023
Prefeitura concede Destaque Esportivo Monlevadense 2023
Divulgação - Acom - PMJM

A Prefeitura de João Monlevade concedeu na noite da última sexta-feira (22) o prêmio de Destaque Esportivo Monlevadense 2023. O anfiteatro Antônio Gonçalves do Centro Educacional de João Monlevade (CEJM) encheu-se para a concessão da honraria a 89 atletas e instituições que se sobressaíram durante o ano. 

Os homenageados foram escolhidos através do consenso entre o Conselho Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio de uma comissão nomeada, após análise criteriosa do currículo de cada indicado. Além disso, também contaram os pódios em competições oficiais e regionais. Sete indicados foram escolhidos por votação popular nas modalidades Atleta, Técnico e Árbitro. Foram premiados atletas, desportistas, técnicos, árbitros, instituições e academias nas modalidades Paradesporto, Profissional, Amador, Escolar, Iniciantes, Time, Academia e Associação. 

Presente à premiação, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), destacou a importância de se homenagear aqueles que fazem do esporte um relevante meio de transformação e desenvolvimento social: 'A noite de hoje é muito especial, pois mais que homenagear aqueles que se destacaram no meio esportivo, estamos exaltando e valorizando o esporte como um todo, como um elemento muito importante na valorização do cidadão. O esporte transforma vidas e deve ser tratado como algo de suma importância, como é. Parabenizo a todos os premiados da noite'.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, citou o prêmio como um grande incentivador para atletas e desportistas da cidade: 'Estamos muito felizes em poder prestar essa importante homenagem a quem faz o esporte acontecer durante todo o ano em nossa cidade. Meus parabéns e meu muito obrigado a todos os homenageados da noite'.

Também foram homenageados como incentivadores do esporte no município o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT); o vice-prefeito, Fabrício Lopes; o presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (União Brasil); o presidente do Conselho Municipal de Esportes, Jayson Santos Oliveira; e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes.

O Destaque Esportivo foi realizado pelo Conselho Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria de Esporte. Também estiveram presentes ao evento e realizaram entregas de premiações os vereadores Belmar Diniz (PT), Gustavo Maciel (Podemos), Gustavo Prandini (PCdoB), Thiago Titó (PDT), Leles Pontes (Republicanos) e Bruno Cabeção (Avante); e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Geraldo Giovani Silva.