Desde 1984
Esporte
01 de Dezembro de 2023
Monlevade sedia, pela primeira vez, 1º Open Jiu-Jitsu
Divulgação
Ao centro, o mestre João Andrade, diretor da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, ladeado por Bruno Emanuel Lopes e Diogo Felipe Barbosa, ambos da Gracie Barra, apoiadora do evento

João Monlevade irá sediar, pela primeira vez, uma importante competição de artes marciais neste fim de semana.  Acontece na manhã do próximo domingo (3), o 1º Open Jiu-Jitsu, com a expectativa de reunir 450 atletas de várias partes do estado. O evento esportivo será no Colégio Cesp (antiga ACM) e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
As delegações estão previstas para chegar já a partir deste sábado (2) e devem movimentar a cidade no fim de semana. Estão confirmados competidores representantes de mais de 30 academias de várias regiões de Minas Gerais, sendo: João Monlevade, Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Betim, Sarzedo, Ibirité, Igarapé, Sabará, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Itabira, Nova Era, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga, Caratinga, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas, Belo Oriente, Braúnas, e São Gonçalo do Rio Abaixo.
O 1º Open Jiu-Jitsu é aberto a todas as academias e é uma realização da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) e conta com o apoio das academias Gracie Barra Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal e Andrade Team, além do Colégio Cesp.