Desde 1984
Geral
16 de Agosto de 2022
Casa de Cultura lança Edital de Credenciamento de Artistas

Novidades serão abertura para artistas regionais, de renome estadual e “Novos Talentos”

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade publicou nesta segunda-feira (15) o novo Edital de Credenciamento de profissionais de arte e cultura no município. O Edital objetiva selecionar propostas artístico-culturais regionais para a programação de eventos da Casa de Cultura pelos próximos 12 meses.

Neste ano o Edital traz novidades. Além dos artistas locais, foram criadas três categorias: “Artistas Regionais” (para todo o estado de Minas Gerais), 'Artista de Notoriedade Estadual', para aqueles que possam comprovar notoriedade, de acordo com as normas do documento e nos termos da Lei Federal nº 8.666/93 e a categoria “Novos Talentos”, direcionada a artistas com pouca experiência.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (16) e deverão ser enviadas até o dia 2 de setembro, acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos no Termo de Referência. Conforme a Prefeitura, a análise artística será realizada pela Comissão de Avaliação, designada pela diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado e publicada no site do Executivo.  A divulgação dos credenciados, para possível contratação, também será realizada por meio da página eletrônica oficial da Prefeitura. O credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo site, através de formulário eletrônico disponível no site:  https://pmjm.mg.gov.br

JORNAL IMPRESSO