Desde 1984
Região
09 de Agosto de 2022
Prefeitura de São Gonçalo faz evento conta violência à mulher
Nívia LelesAcomPSGRA
A advogada e presidente da Associação Mulheres em Ação, Elivânia Braz, interage com o público no Centro Cultural

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveu na manhã de ontem, 8, uma palestra da campanha “Agosto Lilás”. O mês é voltado à campanha de combate a violência contra a mulher. O auditório do Centro Cultural ficou repleto de mulheres, as quais interagiram com a palestrante sobre as formas de agressões ao feminino.  

A violência doméstica, o feminicídio, a dependência financeira e emocional feminina foram abordadas de forma esclarecedora pela advogada, Elivânia Felícia Braz, presidente da Associação Mulheres em Ação, presidente da Comissão da Mulher Advogada e vice-presidente da subseção OAB/MG João Monlevade. Ela esclareceu, entre outras questões, sobre o receio da mulher em denunciar seu sofrimento e que esse tipo de crime não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade. Também ressaltou sobre a importância de políticas públicas com medidas integradas de prevenção e a necessidade de maior difusão dos instrumentos de proteção dos direitos humanos das mulheres.

A advogada representante do coletivo NÓS SEGURAS, Cleidiane Mara de Araújo, expôs aos presentes os trabalhos do grupo que disponibiliza gratuitamente, pelas redes socias e por meio de site, serviços de orientação jurídica para mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de todos os tipos de violência. (Site: https://linktr.ee/nosseguras e Instagram nosseguras). Na ocasião, todos os participantes receberam panfletos e chaveiro com o número 180, disque denúncia.  

Cartazes sobre a campanha “Agosto Lilás” estão em pontos estratégicos da cidade e nos coletivos. O objetivo é esclarecer a população sobre a importância da denúncia. Ao longo de todo o mês outras ações serão desenvolvidas pelo Creas.

 

JORNAL IMPRESSO