Desde 1984
Polícia
02 de Agosto de 2022
Amepi e Associações Comerciais conclamam região a participarem de audiência sobre a BR-381
Arquivo JAN

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) e representantes das Associações Comerciais da região conclam todo o Médio Piracicaba a participar, nesta quarta-feira (3), de audiência pública para discutir o edital de duplicação da BR-381.

A reunião é promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) destinada a ouvir contribuições para elaboração do edital e contratos de exploração da rodovia, no trecho  entre Belo Horizonte e Governador Valadares. 

A Amepi e as associações lideram um movimento regional para tratar do tema, que há anos é uma das principais demandas da região. “O desenvolvimento regional passa pela duplicação da BR-381. Está na hora de darmos um basta. Por que a rodovia é federal, mas os impactos e problemas chegam aos municípios e aos cidadãos. Do jeito que está, não pode continuar”, disse o presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla. “ É importantíssima a participação de todos para juntos colaborarmos com sugestões para fortalecer o desenvolvimento regional. Essa é nossa principal bandeira”, reafirma Eugênio Muller, coordenador do Plano de Desenvolvimento Regional das Associações Comerciais. 

A  audiência pública vai complementar o projeto original e debater as alterações específicas e pontuais a respeito do trecho definido pela política pública.  Por isso, é fundamental a participação da região neste momento. “A ANTT vai ouvir a sociedade, entidades e prefeituras. Convidamos a todos a participar e contribuir para o projeto, com envio das sugestões e participações terminará às 18h do próximo dia 8. Conclamamos a todos os prefeitos, vereadores, imprensa, entidades, empresas e os cidadãos d região a virem conosco, participar e levar sugestões”, enfoca o presidente da Amepi.

Agenda

A Sessão Pública será realizada de forma híbrida (presencial em Brasília e virtual) nesta quarta-feira 3, das 10h às 18h. As inscrições podem ser feitas no link. Para dúvidas, sugestões, reclamações ou mais informações, seguem os canais da Ouvidoria: Whatsapp (61) 99688-4306 - telefone 166, e o e-mail.
Acompanhe ao vivo pelo canal ANTT no YouTube.