Desde 1984
Brasil e o Mundo
02 de Agosto de 2022
Encontrada morta menina desaparecida em Ribeirão das Neves
Reprodução

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (2) o corpo da menina de 10 anos desaparecida desde a tarde de domingo (31) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Bárbara Vitória Lopes foi achada por uma mulher em uma área próxima a um campo de futebol no bairro Pedra Branca, região de Justinópolis. Ela estava amordaçada e vestia apenas a camisa do Atlético que trajava quando foi vista pela última vez. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para a coleta de evidências a serem usadas nas investigações. 

Por volta das 17h30 do domingo, a garota, moradora do bairro Mantiqueira, foi a uma padaria do bairro Landi, a cerca de cinco minutos de sua casa, para comprar pão. Ela passou pelo estabelecimento, saindo às 17h46. No entanto, Bárbara não voltou para casa, o que deixou seus pais preocupados e os fez acionar a polícia. 

Às 17h55, uma câmera de segurança registra a menina descendo uma rua correndo. Ela também passa correndo em frente a um comércio às 18h23, e dois homens correm na mesma direção. Nesta segunda-feira (1º), um dos homens que supostamente a teriam seguido foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. 

A polícia prossegue com as apurações. Moradores da região fizeram um protesto, pedindo por celeridade nas investigações e justiça. O Clube Atlético Mineiro, do qual Bárbara trajava a camiseta quando foi vista pela última vez, manifestou solidariedade à família, pediu que os responsáveis pelo crime sejam punidos, e se disse revoltado e perplexo.