Desde 1984
Região
01 de Agosto de 2022
São Gonçalo promove Semana Nacional de Conscientização do TDAH

   A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta semana, uma série de atividades alusivas à Semana Nacional de Conscientização do  TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). Uma das ações foi na manhã de hoje, 01, com uma entrevista esclarecedora na rádio da cidade sobre o tema: Conhecendo o TDAH, com a psicóloga, Gizele Almeida. 

Conforme a administração, ao longo da semana, nas redes sociais da Prefeitura, serão exibidos pequenos vídeos sobre o Transtorno. Já no dia 05, 13h, também acontecerá a palestra: Compreendendo o TDAH, no auditório da Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa de Araújo.   

O que é  TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.  A legislação referente ao transtorno é recente, mais precisamente de novembro de 2021, a Lei nº 14.254 e dispõe sobre o diagnóstico, tratamento e abordagem pedagógica.