Desde 1984
Polícia
30 de Julho de 2022
PM ambiental prende sete, apreende armas e carcaças em operação contra a caça ilegal
Divulgação - PMMG

Uma operação contra a caça clandestina terminou com sete pessoas presas no Médio Piracicaba. A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMAmb) realizou entre terça-feira (26) e sexta-feira (29) uma operação que combateu a caça e captura de animais silvestres, enfocando principalmente a repressão aos crimes contra a fauna. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, verificação de denúncias, patrulhamento preventivo, fiscalização de empreendimentos, atendimento a requisições do Ministério Público, entre outros.
 
Ao fim, a operação prendeu sete pessoas e apreendeu 15 armas de fogo e um total de 293 cartuchos de arma de fogo, sete carcaças de animais abatidos, seis pássaros silvestres, seis gaiolas, uma armadilha, um recipiente com pólvora e um com espoletas, dois recipientes com escória de mineração e 1,5 metros cúbicos (m³) de lenha. Foram executados três mandados de busca e apreensão e dois autos de advertência. 
Os cinco autos de infração lavrados arrecadaram um total de R$149.006,17. Participaram três policiais baseados na sede do pelotão, em João Monlevade, além de outros oito militares distribuídos pela 12ª Companhia da Polícia Militar Ambiental e o apoio das frações de Itabira, Barão de Cocais e Ferros.