Desde 1984
Região
29 de Julho de 2022
Centro Cultural comemora 15 anos com várias ações
Nívia LelesAcomPSGRA
A escritora Miriam Stella Blonski lançou o livro quotTrilhas de Lembrançasquot

Cinema, teatro e lançamento de livro movimentam espaço 

 

São Gonçalo do Rio Abaixo comemorou, na quarta-feira (27), os 15 anos do Centro Cultural. Para marcar a data, uma programação extensa vem sendo realizada desde a semana passada, promovendo a difusão cultural. O lançamento do livro “Trilhas de Lembranças”, da escritora Miriam Stella Blonski, seguida da peça teatral “Causos de Brasêro”, da Estandarte Companhia de Teatro, foram as atrações do dia do aniversário do espaço. 
Ontem (28), foi exibido pela primeira vez, o documentário – Lavadeiras da Prainha, da Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti). Hoje   (29), às 8h, ocorre a Feira na Praça com show de Ralan e Rafael. Às 10h, a comunidade de Vargem da Lua recebe mais uma edição do Projeto “Ler Pra Valer Por Todos os Cantos”. Encerrando as festividades, o Centro Cultural recebe também hoje, o longa de animação infantil da Disney, “Encanto”, às 16h. Às 19h, terá sessão de cinema com o filme 'Vingadores: Ultimato'. Até o fim do mês de julho, acontece a Mostra do Acervo Internacional de Arte Contemporânea do Centro Cultural e a Poesia da Terra: Mostra Literária exposta nos ônibus do município. 
Inaugurado em 2007, a edificação é um marco de fomento cultural são-gonçalense e promove atividades literárias, musicais, artesanais e teatrais desde então. No espaço dedicado à cultura, já estiveram presentes artistas de renome nacionais e internacionais. O local recebeu exposições de artistas plásticos e de histórias de personalidades e de instituições locais, como a de fotos e objetos de Padre João e do Clube de Futebol Operário Esporte Clube.  Shows diversos e lives durante a pandemia foram recebidos no auditório que possui excelente acústica. Tanto que, ao longo dos anos, o Centro Cultural recebeu diversos shows de corporações musicais, corais, grupos de Câmara, Orquestras, sobretudo, nas edições do Festival de Inverno e Festival Gastronômico do município. 

JORNAL IMPRESSO