Desde 1984
Região
29 de Julho de 2022
Rio Piracicaba inaugura Praça de Estacionamento
Estacionamento construído pela prefeitura de Rio Piracicaba será inaugurado neste sábado (30)
AcomCMRP

Município prepara mudanças no Centro

 

O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique (Cidadania), e a vice Aparecida Araújo (Cidadania) inauguram, amanhã (30), a Praça de Estacionamento Antônio Cota (ao lado da Prefeitura). O evento, marcado para as 12h, também vai contar com o 1º Encontro de Carros Antigos do município. No espaço, cabem cerca de 80 veículos, resolvendo uma demanda antiga da cidade, sobretudo, na região do centro comercial. Além disso, a administração encontra uma finalidade para o local, que passou anos sem utilidade. O novo espaço recebeu projeto paisagístico, com plantio de árvores e terá painéis com imagens de símbolos municipais. 
O nome da praça é uma homenagem ao ex-prefeito Antônio Cota, falecido em 2020 e uma das grandes lideranças regionais. O espaço também terá um busto dele. Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei com a homenagem póstuma ao ex-prefeito. O autor da proposta, vereador Anderson da Silva Tavares (Cidadania), justificou a honraria considerando o legado do saudoso ex-chefe do Executivo, eleito por quatro mandatos. Ele também relembra feitos importantes de Antônio Cota, durante atuação no comando do Executivo.  
A obra marca o início da execução da proposta de reestruturação de todo o centro comercial de Rio Piracicaba. O novo estacionamento também será uma ligação à rua Beira Rio, a ser construída paralelamente à rua Duque de Caxias. A nova via expande a área central da cidade. Conforme o prefeito, a nova rua ficará exatamente às margens do rio Piracicaba, começando próximo ao prédio da Prefeitura e terminando na Praça Benedito Valadares, ao lado da ponte. Moradores, comerciantes e representantes de entidades conheceram o projeto em maio deste ano e elogiaram a iniciativa. 
Segundo o prefeito Augusto, os projetos buscam modernizar a estrutura central da cidade, deixando-a mais atrativa. Ele anunciou ao A Notícia, nesta semana, que também pretende transformar a rua Duque de Caxias em um boulevard, com ampliação das calçadas, proibindo estacionamento de carros e valorizando os pedestres e também o comércio local. “Com o estacionamento que vamos inaugurar daremos condições das pessoas caminharem mais pelo centro, com mais conforto e segurança”, informou o prefeito. Em breve também, será entregue uma nova ponte na região central, reconstruída em lugar da antiga, prejudicada por enchentes e fortes chuvas.