Desde 1984
Região
22 de Julho de 2022
Guilherme Nasser e Bernardo Mucida lançam pré-candidatura na terça
Reprodução

Um evento na próxima terça-feira (26) em João Monlevade lança as pré-candidaturas de Guilherme Nasser a deputado federal e Bernardo Mucida a deputado estadual. Os dois, filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), serão firmados como pré-candidatos em um evento previsto para as 19 horas no espaço Gasparini Festas, no bairro Satélite. São esperados políticos, apoiadores e simpatizantes aos dois.

Nasser, que foi secretário municipal e vereador em João Monlevade por três mandatos, tenta conquistar sua primeira cadeira legislativa federal. Caso eleito, ele será o primeiro representante do Médio Piracicaba em Brasília em vinte anos, desde o fim dos períodos de Olímpio Pires “Li” Guerra, ex-prefeito de Itabira, e o pastor Philemon Rodrigues, baseado em Monlevade. 

Ao A Notícia, Nasser diz que se sente “preparado para a empreitada”, e que possuir um deputado federal será uma boa oportunidade para João Monlevade, e benéfico toda a região. Ele conta que já passou por vários desafios, trilhando uma longa estrada.  

Já Bernardo Mucida, que foi vereador em Itabira, quer continuar na Assembleia Legislativa, onde está desde 2021. Ele era suplente da deputada Marília Campos, que deixou Legislativo Mineiro após vencer as eleições  para a Prefeitura de Contagem.

Mucida conquistou apoios em diversas cidades da região e busca a vitória para representar o Médio Piracivaba na Assembleia de Minas. Antes de assumir como parlamentar, ele foi cotado para se candidatar a prefeito de Itabira em 2020, mas ficou de fora do pleito, optando pela cadeira na ALMG.