Desde 1984
Esporte
18 de Julho de 2022
Prefeito e vice recebem alunas do futsal feminino da escola Germin Loureiro finalistas do Jemg
Divulgação - Acom - PMJM

Preparo físico e tático têm sido realizados durante a semana no Ginásio Li Guerra

As alunas atletas da Escola Municipal Germin Loureiro (Vale do Sol) estiveram na sede do Executivo onde foram recebidas pelo prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante). As alunas atletas foram finalistas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Governador Valadares e se preparam para a semifinal que será realizada na próxima terça-feira (26) em Uberaba.

Os treinos da equipe têm sido realizados todos os dias no Ginásio Li Guerra, no bairro República, com a professora de Educação Física Rose Machado, responsável pelo condicionamento físico das alunas, e pelo técnico Douglas Oliveira, da Secretaria Municipal de Esportes. “É algo inédito e nunca a escola foi tão longe. Estamos muito orgulhosos das meninas”, garantiu Oliveira.

Segundo a diretora da Germin Loureiro, Luciene Aparecida Gomes, a escola sempre se destacou no esporte, principalmente no futsal feminino. “Sempre fomos reconhecidos pelo futsal de nossa escola. Muitas alunas que passaram por aqui hoje se destacam levando o nome de João Monlevade no esporte”, lembrou a diretora, citando atletas que estão na modalidade adulto do Futsal da cidade. 

O chefe do Executivo parabenizou as alunas pelo desempenho durante a fase em Governador Valadares e desejou boa sorte na semifinal. “Parabéns pelo trabalho. Independentemente do resultado, vocês já são as nossas campeãs”, disse.  O vice-prefeito também agradeceu o incentivo que a escola tem proporcionado para as alunas. “Além da escola, o apoio das famílias é muito importante na busca dos resultados”, lembrou Fabrício.

Time 

O time da escola Germin Loureiro é formado pelas alunas atletas: Lívia Martins, Kimberly dos Santos, Giovana Laia, Izabele Santos, Gabriely dos Santos, Ketelly dos Santos, Julia Rocha, Ana dos Santos, Lavínia Cota e Larissa Silva.