Desde 1984
Geral
24 de Junho de 2022
Após reforma, Escola Luiz Prisco de Braga tem nova imagem
João Vitor Simão
Escola foi reformada, recebeu nova pintura e melhorias diversas

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, uma das mais tradicionais de João Monlevade, está com novo visual. Recentemente, a escola do bairro de Lourdes passou por uma revitalização externa e interna, com nova pintura na fachada, pátio e salas de aula e de trabalho na instituição. 
Nas duas entradas, agora há letreiros que identificam o prédio com o nome da escola, homenagem aquele que teria sido o primeiro educador do então povoado que originou a cidade de João Monlevade. Também, por muitos anos, as cores do colégio permaneceram desgastadas e envelhecidas, e as novas tintas renovam a estrutura do prédio. Antes, o imóvel era verde e bege e agora é vermelho e creme. 
Em agosto do ano passado, a escola recebeu R$217,5 mil em emendas parlamentares do deputado estadual Bernardo Mucida (PSB). Em setembro, foram destinados mais R$204.160,57 em emendas de Tito Torres (PSD). Segundo Mucida à época, o dinheiro seria usado para pintura dos espaços, troca de grades e alambrados, lubrificação de portas e janelas, renovação da rede elétrica, entre outros serviços. Já segundo a assessoria de Tito, os recursos se destinaram à adequação da cozinha, conforme normas da Anvisa, em obras na rede hidrossanitária e nos banheiros, que tinham infiltrações e tubulações antigas.
A instituição, fundada em 1965, atende a estudantes entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de cursos técnicos em Administração e Magistério. Seu ensino é reconhecido pela comunidade como um dos melhores de João Monlevade e região. 

JORNAL IMPRESSO