Desde 1984
Geral
23 de Junho de 2022
Agendamento para emitir Identidade está normalizado na Câmara de João Monlevade
Divulgação - Acom - CMJM
Servidor de Sem Peixe, Afonso Brandão, servidora de Rio Piracicaba, Lucilene da Silva, presidente da Casa, Gustavo Maciel e a gerente do Posto de identificação na Câmara, Tarsila Bitencourt

Servidores da cidade de Rio Piracicaba e Sem Peixe estão no Posto de identificação conhecendo a rotina de atendimento

Os agendamentos para emissão da carteira de identidade voltaram a ser liberados no Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade. Os interessados podem acessar a plataforma de agendamento online por meio do site ou pelo aplicativo MG APP Cidadão disponível para celulares Android e iOS.

De acordo com a gerente do posto, Tarsila Bittencourt, as vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, às 14 horas. Ela lembrou que o número de vagas disponíveis por dia é limitado, e caso o cidadão não encontre vaga, ele deve entrar no site novamente no dia seguinte. Para quem não possui a isenção de taxa, o valor a ser pago é R$95,41, a partir da segunda via. Esse valor não se refere ao agendamento, que é gratuito, e sim à emissão do documento. O boleto para pagamento da taxa é gerado ao final do agendamento.

Para informações sobre a emissão da carteira de identidade, os interessados podem ligar para (31) 3852-4454 ou presencialmente no Posto. Mais informações estão disponíveis no site da Câmara

Servidores em treinamento no Posto

A Câmara de João Monlevade recebeu nesta semana, servidores das cidades de Rio Piracicaba e Sem Peixe para treinamento no Posto de Identificação. Os funcionários estão na unidade para conhecerem de perto o sistema e equipamentos que estão sendo utilizados para a emissão do novo RG, bem como a rotina de atendimento no Posto. Os servidores Afonso Bartolomeu Brandão (Sem Peixe) e Lucilene da Silva (Rio Piracicaba) serão os responsáveis pelos postos de identificação em suas respectivas cidades. Em Rio Piracicaba o serviço deve começar a ser oferecido no início do mês de julho no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já em Sem Peixe, a Prefeitura estuda o local para instalação do Posto.

O presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), declarou que é motivo de muita satisfação receber os servidores na Casa, pois, segundo ele, o Posto de identificação tem sido referência para outras cidades. 'Estamos muito felizes em saber que a qualidade do serviço prestado no Posto tem sido referência para os municípios da região. Estamos sempre de portas abertas para contribuir e fazer com que mais cidades possam oferecer o documento para o cidadão'.