Desde 1984
Variedades
23 de Junho de 2022
Cooperativas fazem cadastro para doação de medula em Monlevade

Cooperativas de João Monlevade  realizam, no sábado (25), uma Campanha de Doação de Medula Óssea na cidade. O objetivo é cadastrar  doadores voluntários.  Qualquer pessoa entre 18 e 35 anos, com boas condições de saúde, podem comparecer no auditório da sede do Sicoob Credmepi. 

As doações acontecerão das 8h às 13h. A campanha é uma ação de intercooperação entre as cooperativas de João Monlevade: Coopertramon, Coopremon, Credibelgo, Sicoob União dos Vales, Sicoob Credicom, Sicoob Credimepi e Unimed JM em parceria com o Hemominas de Ponte Nova. Procure qualquer uma dessas unidades e faça o seu cadastro.


É importante doar 

Os dados coletados de possíveis doadores irão integrar o banco de dados REDOME (Registro de Doadores de Medula Óssea). Constantemente o sistema informatizado realiza o cruzamento com os dados de pacientes à espera de um transplante. Em caso de compatibilidade, o doador é chamado para complementar os exames e realizar a doação.

O transplante de medula é indicado a pacientes com doenças como leucemias, mielomas e linfomas, quando não respondem ao tratamento com quimioterapia ou radioterapia. Porém, a chance de compatibilidade entre não aparentados é de 1 em 100.000.