Desde 1984
Variedades
22 de Junho de 2022
Diversão em cena ArcelorMittal - Clássicos da Literatura Infantil chegam a escolas públicas e praça de João Monlevade 

Escolas Louis Ensh, Germin Loureiro e Cicinha Moura recebem musical “Rapunzel” e Praça da Paz, na Vila Tanque, o espetáculo “O Mágico de Oz”

A 13ª temporada do programa Diversão em Cena ArceloMittal leva dois musicais infanto-juvenis da Cyntilante Produções a João Monlevade na próxima semana. O espetáculo “Rapunzel” será apresentado na antiga Escola Louis Ensch (Núcleo do Cemei EMEM) na manhã de segunda-feira (27). No mesmo dia, a Escola Municipal Germin Loureiro recebe a apresentação às 14h. Na terça-feira (28), a Escola Municipal Professora Cicinha Moura Simon é quem recebe o espetáculo. As atrações são gratuitas e prometem divertir os estudantes das escolas públicas. 

Já na terça-feira (28), às 19h, o musical “O Mágico de Oz será atração na Praça da Paz, no bairro Vila Tanque, também gratuita e aberta a todos os públicos.  “Nos últimos meses, os espetáculos da Cyntilante estão sendo bastante aclamados pelo público, com todas as sessões lotadas. Esse carinho nos incentiva a levar nossas produções para mais e mais cidades. Nós desejamos, cada vez mais, encantar as crianças e formar novas plateias pelo mundo afora”, diz Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções.

Entre os diferenciais da programação, o diretor aponta a versatilidade e qualidades dos musicais. “Os espetáculos da Cyntilante Produções são pensados e ensaiados com muita dedicação, para oferecermos o melhor ao nosso público. Os personagens saem dos livros de histórias para contar, cantar e encantar a plateia, que participa das apresentações. Espetáculos com visual impecável, músicas cantadas ao vivo pelos artistas e acessíveis ao público”, afirma Bustamante.

 

As histórias

 

No musical “Rapunzel”, 25 metros de trança ajudam a recontar o conto de fadas dos famosos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1811, da jovem de longos cabelos da cor do ouro, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo.

 

“O Mágico de Oz”, clássico do norte-americano L. Frank Baum, que atravessou gerações em versões inesquecíveis no cinema e no teatro, narra a história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e Leão pelos caminhos de tijolos amarelos. Seis atores em cena, cenários, efeitos visuais e de iluminação encantam a todos que assistem ao espetáculo.

 

Diversão em Cena

 

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, os espetáculos integram o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte. Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br