Desde 1984
Geral
17 de Junho de 2022
Nova UBS Novo Cruzeiro pode ser inaugurada até setembro
Ernane Mota

A secretária municipal de Saúde de João Monlevade, Raquel Drumond, informou ao A Notícia que a previsão da administração municipal é inaugurar a nova UBS do bairro Novo Cruzeiro até o fim de agosto ou início de setembro. O novo centro de saúde, instalado na esquina das ruas Marquês de Valença e Marquês de Maricá, acolherá três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e o atual posto, na avenida Nova York, ficará com duas. 
O projeto do novo posto médico foi lançado durante o governo da então prefeita Simone Carvalho (PTB), que prometia que a unidade funcionaria 24 horas por dia, tendo uma estrutura mais robusta que as demais UBSs da cidade. O objetivo era desafogar o posto médico existente, sobrecarregado com a inauguração do bairro Planalto e o crescimento demográfico da região. A construção do edifício começou em meados de 2020 e ainda não está concluída. 
Raquel ainda informou que, nos planos da sua gestão, estão criar mais uma equipe de ESF no bairro Planalto, outra no Centro Social Urbano (CSU) e mais duas na UBS Cidade Nova, e posteriormente ampliar as equipes da UBS Carneirinhos. Recentemente, o prefeito Laércio (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante) visitaram o local. Segundo Fabrício, o Posto recebeu intervenções que não tinham em seu projeto original, como quatro consultórios odontológicos e sala de vacina.