Desde 1984
Geral
16 de Junho de 2022
Prefeitura abre edital de até R$400 mil para Cavalgada de Monlevade
Arquivo JAN

Evento será de 25 a 28 de agosto e deverá ter artistas renomados e dois dias de entrada franca

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, publica Edital para escolher a empresa que realizará a XXIX Cavalgada no município. O processo licitatório ocorrerá na modalidade Pregão Eletrônico Tipo Menor Preço. O município ofertará até R$400 mil no processo licitatório para contratar a empresa especializada para produção, promoção, organização e montagem de estruturas para o evento, que acontecerá nos dias 25,26,27 e 28 de agosto.

Conforme o edital, a Cavalgada de João Monlevade deverá ter dois dias de entrada franca: na quinta-feira (25) e no domingo (28), como forma de compensação pelo uso de dinheiro público. Em relação às atrações da festa, o edital estabelece que os artistas propostos sejam de renome nacional para a sexta-feira (26) e para o sábado (27).  Os nomes apresentados pelos participantes do pregão devem ter sucessos comprovados no ranking dos mais tocados das últimas oito semanas, nas principais plataformas e sites especializados do Brasil até, no máximo, a 30ª colocação. O município também tem lei municipal que determina a contratação de artistas da cidade em grandes eventos.

Antes da licitação ocorrer, não se pode confirmar as atrações. No entanto, o grupo Barões da Pisadinha e as duplas Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano são especulados nos bastidores como nomes fortes para se apresentarem na Cavalgada de Monlevade deste ano. No domingo de encerramento, está previsto o tradicional Concurso de Marchas, em parceria com o Clube do Cavalo.

Área

A realização de grandes eventos em Monlevade esbarra num problema pontual: falta de área adequada. Sem um parque de exposições próprio, devidamente estruturado, resta o improviso de lugares para abrigar as realizações. A Prefeitura determina no edital que a empresa vencedora deverá indicar e disponibilizar local de, no mínimo 10 mil m², com capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas por noite.

O espaço ainda deverá ter estacionamento de, no mínimo, 700 veículos, ponto de embarque e desembarque de animais, áreas disponíveis para funcionamento de barracas de alimentação e bebidas, palco, sonorização e banheiros químicos. Conforme A Notícia apurou, o Parque do Areão e o Estádio Louis Ensch estão descartados como opções para a festa.

A abertura das propostas comerciais e início da sessão do pregão eletrônico será no dia 4 de julho, às 14h. O encaminhamento delas deverá ocorrer até a data e o horário fixados. Mais informações no site da Prefeitura de João Monlevade.