Desde 1984
Região
14 de Junho de 2022
Ex-procuradora da Prefeitura de Monlevade, Racíbia Moura assume diretoria da Câmara de Itabira
João Vitor Simão
Equipe da Polícia Civil durante entrevista para apresentar

A Câmara Municipal de Itabira terá uma diretora conhecida dos monlevadenses. Racíbia Alves de Moura assume a direção-geral do Legislativo, atendendo a um convite do presidente, Weverton Andrade (PSB), o Vetão. Racíbia participou de processo seletivo no Legislativo no ano passado e respondia pela Controladoria Interna da Casa. Ela vai substituir o antigo diretor, Álvaro Pires.

Advogada, Racíbia foi procuradora jurídica da Prefeitura de João Monlevade durante o governo de Simone Carvalho (PTB, 2017-2020). Antes, ela já havia sido controladora em Bela Vista de Minas e procuradora jurídica das prefeituras de Itacarambi e de João Monlevade.

Em nota divulgada pela Câmara de Itabira, a servidora disse que “sou servidora há muitos anos e sei da responsabilidade de ser servidor. Então, assumo aqui o compromisso de fazer o meu melhor. Sei da seriedade da Casa, do presidente, da vontade de servir a população de todos os vereadores. Sei que a Casa é do povo e temos que buscar fazer o melhor para o povo”.

Já o presidente “Vetão” declarou que “Em uma decisão técnica, diante o momento que temos vivenciado, diante o trabalho que temos criado, venho anunciar que escolhemos para assumir a diretoria a nossa colega Racíbia. Ela tem sido um grato presente. Participou do processo seletivo para o cargo de Controladoria. Veio de João Monlevade e trouxe toda a sua bagagem, contribuiu demais e acredito que terá condições de nos ajudar a fazer esse trabalho de transição que estamos implementando na Câmara”.

JORNAL IMPRESSO