Desde 1984
Região
13 de Junho de 2022
São Gonçalo dá ‘Start” para  inovação e tecnologia na região
Divulgação
O empreendedor, Rick Chester será um dos palestrantes em evento que busca boas práticas para uma Cidade Inteligente. 

Feira  traz grandes nomes da tecnologia nacional e busca propostas para inserir município na era das Cidades Inteligentes

Os próximos dias 1 e 2 de julho serão movimentados em São Gonçalo do Rio Abaixo. O município abre as  portas para que talentos troquem ideias por uma cidade mais eficiente, através da feira tecnológica START, iniciativa que reúne estudantes, empreendedores e público geral para uma grande experiência de inovação e tecnologia. A programação será na Escola Municipal Ioleide Aparecida Pessoa Araújo (Recreio).

Conforme a administração, serão dois dias de palestras, salas temáticas, oficinas  e feira aberta ao público. O evento trará palestrantes renomados, como: Rick Chester, Eduardo Munõz – Ceo Bravo Motors, Jade Alves – Pitch de Vendas, Juliana Saliba – Tecnology Startup - Hunther chez Biotech Town, Melina Sales de Castro Borges – Modelo de Negócios e Frederico Borges MVP – professor de Empreendedorismo da Ufop.

O Start terá 12 salas temáticas que reunirão agentes de inovação para desenvolver soluções e propostas sobre as áreas de: Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Cultura e Turismo, Saneamento, Eficiência Energética, Assistência Social, Educação, Inovação, Agricultura, Meio Ambiente, Segurança Pública e Saúde. As melhores propostas em cada tema receberão premiação de R$10 mil cada uma, somando R$120 mil em prêmios.

A área de estandes será um espetáculo à parte, oferecendo ao público as expertises de grandes empresas como: Inatel 5G, Vale, Digicadê, Sicoob, Prússia, Senai, Conecti 21, Gesuas, Ajusta Água, ISC, Fralia e Caixa Econômica Federal.  O evento é promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e organizado pelo Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (Igtech).  Neste ambiente, os participantes serão convidados a apresentarem produtos e serviços que podem ajudar a acelerar a transformação da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo em uma cidade mais Humana, Eficiente, Sustentável e Inteligente.