Desde 1984
Polícia
13 de Junho de 2022
Preso confessa participação em tentativa de homicídio em Itabira

Policiais militares puderam escutar uma tentativa de assassinato na noite deste domingo (12) em Itabira. A equipe policial patrulhava o bairro Monsenhor José Lopes quando, por volta das 20h20, ouviram tiros. Passando pela rua Sete, os policiais viram um homem suspeito, que carregava algo semelhante a uma arma na mão direita. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e revistado. Consigo, havia quatro cartuchos calibre .36. Buscas pela área revelaram uma arma, que continha um cartucho deflagrado também de calibre .36. 
Os militares também receberam uma denúncia de que um homem fora baleado nas imediações da caixa d’água do bairro, e encontraram-no no local. A vítima, um rapaz de 21 anos, relatou que andava até à rua Um, quando alguns indivíduos apareceram e dispararam contra si. Para escapar dos disparos, ele correu em direção a uma casa, onde conseguiu se abrigar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrê-lo, constatando um ferimento de bala na cabeça. O rapaz foi encaminhado ao Pronto-Socorro municipal, e não corre risco de morrer. 
A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu para os trabalhos habituais. A Polícia Militar verificou as imagens de câmeras de segurança, constatando que quatro pessoas participaram da tentativa de homicídio. O rapaz preso, de 21 anos, confessou participação no crime. Agora, a polícia procura pelos outros três envolvidos no intento de execução.