Desde 1984
Polícia
11 de Junho de 2022
Carro capota e fere mãe e três filhas na BR-262
Divulgação - Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata.

Uma SUV capotou na tarde deste sábado (11) no trecho de São Domingos do Prata da BR-262. Conforme informações, uma Toyota SW4, que seguia de Belo Horizonte para Sericita, transportava a mãe, de 37 anos, e três filhas, de 9, 12 e 13 anos. Por volta das 12h40, no entanto, o veículo girou várias vezes ao passar pelo quilômetro 162 da rodovia. Durante o capotamento, as bolsas de ar do automóvel (airbags) foram infladas. 

A Polícia Militar da cidade logo acionou os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, que logo acorreram ao local do acidente com uma ambulância da Prefeitura. Segundo os socorristas, todas as vítimas sofreram escoriações. Uma das crianças teve uma fratura na clavícula, enquanto a mãe e a filha mais velha queixavam-se de dores na região cervical. As vítimas foram conduzidas ao Hospital Margarida, em João Monlevade. 

Um cão da raça golden retriever, que também estava na SW4, assustou-se com o acidente e fugiu, sendo alvo das buscas de policiais e socorristas. Uma campanha nas redes sociais mobilizou populares e entidades de defesa dos animais. O animal somente foi achado nesta quinta-feira (16), em uma casa na comunidade do Macuco. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Casca.