Desde 1984
Brasil e o Mundo
07 de Junho de 2022
Galo encara Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil
Lucas Figueiredo - CBF

As oitavas de final da Copa do Brasil 2022 terão um confronto de gigantes: Atlético (MG) e Flamengo se enfrentam na primeira partida da fase eliminatória da competição. O duelo entre mineiros e cariocas já se tornou um dos clássicos do país e colocará frente a frente duas grandes equipes campeãs do torneio.

Em campo, além da rivalidade histórica, estão cinco títulos da Copa do Brasil. O Galo venceu duas vezes e o Flamengo é tricampeão. Vale lembrar que, neste ano, as duas equipes já disputaram um título neste ano. Em partida eletrizante, no mês de fevereiro, o Atlético MG bateu o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil. Depois de empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a vitória veio após intensa cobrança de pênaltis por 9 a 8.

Os confrontos de ida estão previstos para ocorrer entre os dias 22 e 23 de junho, conforme definiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As decisões acontecerão três semanas depois, nos dias 13 e 14 de julho.

Só jogão

Além de Atlético e Flamengo As equipes foram definidas após sorteio nesta terça-feira (7) e traz confrontos imperdíveis:

 Corinthians x Santos

São Paulo x Palmeiras

Athletico-PR x Bahia

 Goiás x Atlético-GO

Fortaleza x Ceará

Fluminense x Cruzeiro

América x Botafogo