Desde 1984
Brasil e o Mundo
01 de Junho de 2022
Policia Civil prende três suspeitos de homicídio e tráfico e recupera R$ 44 mil

Operação Difusão Vermelha cumpre mandados em Minas e prende investigado nos EUA

Três homens suspeitos de envolvimento com homicídios em Minas Gerais foram presos pela Polícia Civil, durante a Operação Difusão Vermelha, iniciada nesta quarta-feira (1), em Caratinga. Até o momento, a Polícia Civil apreendeu R$44 mil e prendeu três suspeitos. 

A Operação é decorrente de um homicídio ocorrido em Cordeiro de Minas, Distrito de Caratinga, no dia 3 de abril deste ano. A princípio, a motivação do crime é a guerra do tráfico no Vale do Aço. 

A Polícia Civil informou que um mandado de prisão foi cumprido no distrito contra um investigado de 23 anos. Durante a ação, os policiais receberam a informação de que o segundo suspeito, de 19, estaria na cidade de Ipatinga, onde foi encontrado e preso. 

Outro investigado, de 19 anos, contra o qual havia mandado de prisão, foi detido, no último dia 26 de maio, pela Polícia de Imigração dos Estados Unidos. “Durante a investigação, a Polícia Civil recebeu informações de que o suspeito estaria tentando fugir e sair do país. Diante disso, foi realizado contato com a Polícia Federal para que fosse procedido perante a Interpol o alerta de difusão vermelha de procurado internacional, isto é, o lançamento do mandado de prisão no banco de dados internacionais”, conta o delegado Sávio Moraes. 

Segundo ele, o homem preso na América do Norte é suspeito de ser um dos executores do crime. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e a internação de um menor de 17 anos. O jovem, que possui mandado de internação em aberto, é procurado pela polícia e teria envolvimento com o grupo criminoso. Ele guardava em casa o dinheiro apreendido. 

O nome da operação se deve ao alerta de difusão vermelha de procurado internacional. Participaram 33 policiais civis e as investigações continuam.