Desde 1984
Esporte
30 de Maio de 2022
Times de João Monlevade ganham de lavada no regional da Taça Valadares de Futsal
Divulgação - Acom - PMJM

As equipes de João Monlevade fizeram bonito na etapa regional da Taça Valadares de Futsal. A abertura foi realizada nesta sexta-feira (27), no Real Esporte Clube. O time feminino venceu por 10-0 as oponentes de Bela Vista de Minas, por 13-0 as de São Gonçalo do Rio Abaixo e 12-0 as de São Domingos do Prata. Já a equipe masculina venceu Bela Vista de Minas por 7-2, São Domingos do Prata por W.O.  e São Gonçalo do Rio Abaixo por 7-0. Agora, os times seguem para a fase semifinal, em outubro, em Governador Valadares. As quatro melhores equipes se classificam para a disputa da final.

Nas boas-vindas aos atletas, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, destacou que esse é um dos primeiros grandes eventos sediados na cidade após a flexibilização sanitária da pandemia do coronavírus. 'É uma honra sediar uma competição tão importante que está em sua quarta edição'. Gomes ainda informou que João Monlevade será uma das sedes da Taça Valadares de handebol, voleibol e basquetebol.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), lembrou a importância e o incentivo da prática esportiva. 'Que possamos a cada dia mais difundir o esporte em nosso Estado'. Já o prefeito, Laércio Ribeiro (PT), acolheu aos jovens atletas das cidades-irmãs presentes.  'O tempo que estiverem aqui, terão todo nosso apoio. Sintam-se como se estivessem em casa'.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o coordenador da Taça Valadares, Andiara Andrade Júnior, a primeira-dama e presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-Ser, Rosângela Ribeiro, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, os vereadores Bruno Cabeção (Avante), o líder do prefeito na Câmara, Belmar Diniz (PT) e Marquinhos Dornelas (PDT).

Apoio ao esporte

 A etapa regional da Taça Valadares de Futsal contou com apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Esporte e Lazer, Real Esporte Clube, Líder Multimarcas, TransGraças, Tecnosilk, Magalito, Ulete Mota, Ótica Novo Mundo, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Hotel Nacional, Sevor e Conselho Municipal de Esporte.

JORNAL IMPRESSO