Desde 1984
Esporte
27 de Maio de 2022
Atletas selecionados realizam avaliação em Centro de Treinamento do Atlético Mineiro
Arquivo JAN

A Associação Champions Base Master, entidade esportiva que realizou a seletiva com atletas em João Monlevade para a base do Atlético Mineiro, divulga o nome dos selecionados que seguem para nova fase. No total, foram aprovados sete atletas com idades entre 10 e 15 anos que farão avaliação no Centro de Treinamento (CT) em Vespasiano.

Seguem para nova fase os atletas: Victor Gabriel Geraldo Bragança, Arthur Nascimento de Faria, Lean Fellipe dos Santos Borges, Arthur Henrique Prata Firmino, Benício Flávio Brito, João Vitor Reis e Bruno Gabriel.

Renata Cristina do Nascimento, 44, é mãe de Arthur Nascimento de Faria, 14. Eles anteriormente moravam em Goiás, e estão em João Monlevade há cerca de um ano e meio. Ela conta que está feliz pelo filho ter sido selecionado. 'Ele está muito alegre com a notícia. Sempre o coloco com os pés no chão para que não fique decepcionado caso algo não venha a ser do jeito que ele deseja', ressalta.

Os atletas foram avaliados juntamente com outras 300 crianças e adolescentes, no início do mês de maio, pelo observador técnico do Atlético Mineiro Eugênio Salomão Barbosa (Baiano).  Os aprovados seguem para Vespasiano onde passarão por novas avaliações. 

Informações sobre a seletiva podem ser obtidas na secretaria municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de João Monlevade, pelo telefone (31) 3851-4510.

Léo Barcellos, professor e coordenador da escola, declara que, 'como professor e diretor da escola de futebol América João Monlevade, fico feliz pelos resultados, 5 dos 7 aprovados são nossos alunos. O trabalho vem sendo feito desde a iniciação no futebol com a categoria sub 7 e os alunos selecionados estão preparados para está grande oportunidade'.