Desde 1984
Geral
17 de Maio de 2022
Prefeitura de Monlevade entrega benefício a 75 famílias atingidas pelas chuvas
Divulgação - Acom - PMJM

Recursos são do Programa Recupera Minas 

A Prefeitura de João Monlevade realizou, na tarde de segunda-feira (16), através das secretarias municipais de Assistência Social e Fazenda, a cerimônia de entrega dos cheques aos beneficiários do Programa Recupera Minas. Nesta etapa, foram contempladas 75 pessoas afetadas pelas tempestades e enchentes do início do ano no município.

Conforme a Prefeitura, o Recupera Minas é um pacote de ações do Governo Estadual que destina recursos para ações de infraestrutura e suporte a pessoas e cidades afetadas por temporais no Estado de Minas Gerais. Dentro do Programa foi criado o pagamento de benefício emergencial aos desabrigados e desalojados, que receberam R$1.200,00 cada um, divididos em três parcelas mensais de R$ 400,00.

O programa conta com medidas imediatas ou de rápida implementação e foi elaborado após o governo mapear as principais demandas e realizar estudos que garantam a viabilidade das ações. Na solenidade,  o prefeito Laércio Ribeiro (PT) destacou a importância do benefício e o empenho da administração para que o programa se tornasse uma realidade em João Monlevade. “É um benefício importante em um momento delicado, em que a nossa economia está fragilizada e os preços estão em alta, um auxílio que vem em boa hora, do qual todos vocês são merecedores. Aproveito para parabenizar os nossos servidores e as secretarias municipais envolvidas pelo empenho e dedicação para que esse momento pudesse acontecer. Muitas outras ações foram realizadas e continuam sendo feitas pelo nosso governo em prol da comunidade e o que posso afirmar é que vocês podem contar conosco”, afirmou o prefeito. 

Já o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) salientou a importância da boa relação com a Câmara Municipal e a seriedade com que a administração tratou o assunto, o que, para ele, foi fundamental para que as famílias recebessem o benefício. “Destaco a seriedade com que a administração tratou a questão, liderada pelo nosso prefeito Laércio Ribeiro, que pediu rapidez no processo, porém, sem deixar de lado a legalidade das ações, o que é um pilar em nosso governo. Lembro também que foi  fundamental a atuação da Câmara Municipal nesse projeto, sempre parceira em importantes ações para a população. É bom salientar que os recursos são provenientes do governo estadual, porém, sem o trabalho eficaz de nossa equipe, nada disso teria acontecido”, destacou.     

A solenidade, realizada no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura, também contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Maciel (Podemos), do líder do governo no Legislativo, vereador Belmar Diniz (PT), do vereador Marquinhos Dornelas (PDT), da secretária municipal de Assistência Social, Marinete Morais e do assessor de Governo, Gentil Bicalho.

JORNAL IMPRESSO