Desde 1984
Geral
16 de Maio de 2022
Novo projeto da nova UBS Carneirinhos será apresentado  para a comunidade

A Prefeitura de João Monlevade vai apresentar à população o projeto da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos (antiga policlinica) que vai substituir o prédio atual. A apresentação será às 9h desta quarta-feira (18), na própria UBS,  na rua Duque de Caxias, número 193, bairro José Elói.

Conforme A Notícia adiantou na ultima sexta-feira (13), o projeto prevê a construção de um prédio totalmente novo com dois andares. No primeiro andar haverá espaço para quatro equipes de Estratégia em Saúde Família (ESF), o dobro das equipes atuais. O segundo andar abrigará um Centro de Especialidades Odontológicas.

Mudanças 

Também como informado, devido às obras, os serviços de saúde que funcionam na unidade, bem como as equipes de ESF, serão deslocados para dois imóveis alugados pela Prefeitura. A equipe ESF que atende o bairro São João vai funcionar na rua Armando Batista, nº 246, bairro Rosário (em frente ao campo do Flamengo). 

Já a equipe de ESF que atende o bairro José Elói mudará para rua do Andrade, nº 645, no mesmo bairro. Durante a apresentação, serão informados detalhes sobre as mudanças das equipes para a comunidade.