Desde 1984
Geral
16 de Maio de 2022
Vacinação contra a gripe: Monlevade continua a vacinação em todo o mês de maio 

A Prefeitura de João Monlevade continua com a  vacinação contra a gripe (Influenza) para 14 grupos prioritários, durante todo o mês de maio. A Prefeitura anuncia mudanças dos locais.  A partir de hoje, (16) não haverá mais vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos e no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste. 

Confira os locais onde a vacina estará disponível:

Todos os grupos prioritários encontrarão a vacina da gripe nos seguintes postos de saúde: Policlínica (antigo PA), Centro de Saúde Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial; Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque; Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda e nos centros de Saúde dos bairros Laranjeiras, Santo Hipólito, Nova Esperança, Novo Cruzeiro e Industrial. Em todos esses locais a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30, exceto no Nova Esperança onde a aplicação ocorre somente a tarde.

 Grupos Prioritários 

Serão vacinados idosos acima de 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com deficiência permanente ou comorbidade; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiro urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.