Desde 1984
Polícia
16 de Maio de 2022
PM prende dois e apreende drogas ao apurar tentativa de homicídio em Itabira
Divulgação - PMMG

Um rapaz de 29 anos ficou ferido ao ser baleado na manhã deste domingo (15) em Itabira. Por volta das 11h55, a Polícia Militar foi acionada ao bairro Ribeira de Cima, pois vizinhos ouviram disparos de armas de fogo. Chegando ao local, os militares encontraram vários estojos de munição, e nos fundos de uma residência, estava caída a vítima. A Perícia Técnica esteve no local para os trabalhos habituais, recolhendo 16 estojos deflagrados de munição calibre .380. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, prestou os primeiros socorros ao rapaz e o levou ao Pronto-Socorro Municipal, onde os médicos constataram ferimentos na perna esquerda e nas nádegas. Após ser atendida do hospital, a vítima foi liberada. Aos policiais, o rapaz contou que estava próximo a um caminhão, quando viu dois homens se aproximando em uma moto. O ocupante da garupa, identificado como residente no bairro João XXIII, desceu, sacou uma arma e atirou. 

Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla chegando numa moto sem placa, e um dos ocupantes descendo e atirando contra a vítima, que entrava em um caminhão. O rapaz alvo dos tiros correu, mas foi perseguido. Em seu depoimento, a vítima admitiu que a causa da tentativa de assassinato poderia estar relacionada ao seu envolvimento com o tráfico de drogas. 

A Polícia Militar logo realizou uma operação para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Sabendo que um suspeito estaria ali, os policiais cercaram uma casa na rua Fagundes Varela. Quando percebeu a presença dos militares, o suspeito tentou fugir, mas foi logo capturado e preso. Um rapaz de 19 anos, que carregava duas sacolas plásticas, tentou escapar por dentro da residência, voltando sem as embalagens. 

Dentro da casa, os agentes encontraram um pote com 123 pinos de cocaína, cartuchos calibre .9 milímetros, um radiocomunicador e embalagens plásticas. Sobre o telhado, havia um recipiente transparente com 36 buchas de maconha e 11 pedras de crack. Também foi apreendido um sistema completo de videomonitoramento e uma máquina de cartões bancários. Enquanto o rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, o outro, de 28 anos, foi para trás das grades por tráfico e tentativa de homicídio.

JORNAL IMPRESSO