Desde 1984
Geral
13 de Maio de 2022
Câmara de Monlevade e delegado se reúnem e discutem convênio para Carteiras de Identidade
Reprodução

Reunião entre Presidente da Câmara e Delegado de Polícia Civil foi realizada nesta sexta

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), reuniu-se nesta sexta-feira (13) com o delegado regional de Polícia Civil, Bernardo de Barros Machado. A conversa girou em torno da renovação do convênio do Posto de Identificação entre a Polícia Civil e a Câmara, que vence em julho deste ano.

 O Legislativo abriga o posto e, em parceria com a PC, expede as Carteiras de Identidade. Acompanhados pela gerente do posto, Tarcila Bittencourt, os dois também conversaram sobre a realização de um mutirão para emissão de identidades e sobre o novo Registro Geral (RG).  Sobre o mutirão, a Câmara e a Polícia Civil já estudam uma data para realizar a ação, que deverá ocorrer nos próximos meses.

Gustavo Maciel falou das ações para melhorar o atendimento ao cidadão. Maciel declarou: “Não temos medido esforços para que o cidadão tenha acesso facilitado e rápido ao serviço de emissão de identidade. No ano passado, implantamos o agendamento online, que facilitou para o cidadão, uma vez que os agendamentos eram feitos por telefone. Temos projetos para oferecer este serviço com ainda mais qualidade. Agradeço ao delegado Bernardo e a toda a Polícia Civil pela parceria”.