Desde 1984
Geral
13 de Maio de 2022
Prefeitura vai reconstruir prédio da antiga Policlínica
Julieta Bittencourt
Casa no bairro Rosário vai receber ESF temporariamente

Região terá o dobro de ESFs reforçando atenção básica  

A sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos, que por mais de quarenta anos abrigou a Policlínica Central, será reconstruída. Conforme a Prefeitura de João Monlevade, o local vai passar por obras para abrigar quatro unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), o dobro do número atual, melhorando os serviços de atenção básica. 
Conforme a administração, no primeiro andar, funcionará a Unidade Básica de Saúde, e no segundo, um Centro de Especialidades Odontológicas. Durante as obras, as equipes de ESF que funcionam no prédio vão mudar temporariamente para outros locais. A Prefeitura alugou dois imóveis para abrigar os serviços e a mudança está prevista até o fim deste mês. 
Segundo a Prefeitura, a equipe da ESF que atende ao bairro São João vai funcionar na rua Armando Batista, 246, no bairro Rosário (em frente ao antigo Campo do Flamengo). Já a equipe que atende ao bairro José Elói vai ficar no número 645 da rua do Andrade, próximo ao local de origem. 
Antes da transferência, a Prefeitura pretende reunir-se com a comunidade e informá-la sobre o funcionamento dos espaços provisórios, além de apresentar o novo espaço. Atualmente, a obra está em fase de execução do projeto, para posterior aprovação por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Não há previsão para início dos trabalhos.  

JORNAL IMPRESSO