Desde 1984
Geral
12 de Maio de 2022
Prefeitura realiza obras no Tanquinho, na Ponte Funda e no Nova Monlevade
Héverton Elias - Acom - PMJM

A Prefeitura de João Monlevade atualizou nesta quinta-feira (12) seu cronograma de obras de infra-estrutura e manutenção. No bairro Tanquinho I, a rua Projetada, após as primeiras intervenções, já recebe asfalto. A via, com quase 200 metros, é acesso para empreendimentos instalados na localidade. Na Ponte Funda são feitos bueiros de travessia d 'água, serviços de drenagem e abertura da pista para a base de asfalto, totalizando um quilômetro de pavimentação.

Já no bairro Nova Monlevade, as ruas Vereador Benedito Marcelino e Joaquim Martins Cota têm serviço adiantado para o asfaltamento. Lá são 563 metros de pavimentação, além de rede de esgoto nas duas vias, construídas pelo Departamento de Águas e Esgotos (DAE).

Em todos esses bairros, as ruas que recebem pavimentação não tinham calçamento. As obras integram o pacote de financiamento do Finisa, que é uma linha de crédito lançada da Caixa Econômica Federal, para obras de infra-estrutura urbana, facilitando e ampliando a concessão de crédito para melhorias em saneamento ambiental, transporte, logística e energia.

'Essas importantes obras possibilitam que a nossa cidade cresça ainda mais e que nossa população tenha uma qualidade de vida melhor. Além disso, impulsionam o crescimento econômico, a oferta de emprego e a geração de renda', pontuou o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT).  O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reiterou que as obras são antigas reivindicações da população e devem resolver o problema de infra-estrutura asfáltica a décadas enfrentadas pelos moradores. 'São melhorias que vão trazer muitos benefícios e desenvolvimento para a João Monlevade', finalizou.

A Prefeitura de João Monlevade também continua investindo em melhorias no Distrito Industrial. Recentemente foram realizadas bases para asfalto nas ruas A e B, sarjeta e meios-fios na A. Já na rua C será feita drenagem. Todas as obras de infra-estrutura são realizadas com recurso próprio de cerca de R$1 milhão. As intervenções no local visam atrair empresas para diversificação econômica e que beneficiem todas as esferas da comunidade.