Desde 1984
Polícia
12 de Maio de 2022
Polícia prende dois por morte de comerciante em Santa Bárbara
Thales Benício - ItabiraNet

Vítima foi baleada na porta de casa quando saía para o trabalho

 

A Polícia Civil divulgou na manhã de hoje (12), as prisões em flagrante de dois suspeitos, de 35 e 47 anos, pela morte do comerciante Afrânio de Paula Fraga, de 52 anos na madrugada de quarta-feira (11), em Santa Bárbara. Após diligências conjuntas de policiais civis e militares na cidade foram encontradas, nas casas dos suspeitos, as roupas e a máscara utilizada no crime. O delegado responsável ratificou as prisões por latrocínio (roubo seguido de morte) e os dois estão detidos e seguem à disposição da Justiça. 
O comerciante morreu após ser baleado durante um assalto. Por volta da 1h30, madrugada do crime, a Polícia Militar foi chamada à rua Dimissiana, no Parque Recanto Verde, pois uma pessoa fora atingida por um disparo de arma de fogo.
A esposa da vítima relatou que o marido se preparava para ir às compras na Ceasa Minas, em Contagem, para abastecer o supermercado da família. Ela o ouviu gritar que estava sendo assaltado. Em seguida, conta a mulher, ouviram-se três disparos. Ao sair de casa, viu o esposo caído na porta da residência e um homem mascarado correndo para longe. 
Uma testemunha relatou aos policiais que estava dentro do caminhão, aguardando o supermercadista para a viagem, quando ouviu gritos. Ao abrir a porta do veículo, viu o bandido, que trajava roupas escuras e apontava uma arma para o rosto da vítima. Assustado, ele fechou a porta da cabine e ouviu tiros em seguida. Quando saiu, viu o criminoso fugir em direção à rua Nossa Senhora da Conceição. O comerciante estava caído ao chão, com um ferimento na axila, e foi socorrido ao Hospital de Santa Bárbara. 
Internado, Afrânio não conseguiu repassar muitos detalhes sobre o ladrão, informando apenas que ele era baixo, negro e usava máscara. Segundo informações, o projétil ficou alojado no abdômen, após atingir uma costela. Afrânio Fraga seria transferido para Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele é irmão do vereador da cidade Enderson Braga, o  Lengo. A Câmara Municipal de Santa Bárbara publicou nota de pesar pelo ocorrido.