Desde 1984
Polícia
05 de Maio de 2022
Polícia prende homem de 23 anos suspeito de estuprar criança
Divulgação - PCMG

Um rapaz de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (4) em Santa Bárbara por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A ação foi realizada pela Polícia Civil da cidade, que obteve a prisão temporária do suspeito. Conforme a Polícia, relatos da vítima, através de sua mãe e relatórios médicos e do Conselho Tutelar, apontam que o crime ocorria desde janeiro deste ano. A Polícia informa que o suspeito é vizinho e conhecido da família, e residia na casa há cerca de um ano.

As investigações também colheram informações sobre outras duas supostas vítimas, também menores de idade. Por conta disso, o delegado de polícia pediu a prisão cautelar do suspeito, que foi executada nesta quarta-feira. Ele foi remetido ao sistema prisional, onde segue à disposição das autoridades. 

Prisão

O suspeito já havia sido detido na última sexta-feira (29) e levado à Delegacia de Polícia Civil, pois o último crime teria ocorrido na segunda-feira (25). Segundo o delegado Vítor Amaro, familiares teriam descoberto mensagens suspeitas no celular. Porém, elas foram apagadas. Na ocasião, não foi possível configurar o flagrante, e como não havia provas suficientes naquele momento, ele obteve a liberação provisória. 

A Polícia Civil continuou investigando o caso nos dias seguintes, obtendo mais detalhes que rresultaram no pedido de prisão temporária por 30 dias, cumprido na quarta.