Desde 1984
Polícia
04 de Maio de 2022
PM prende quadrilha por estelionato em Monlevade
Divulgação
Carro dos autores foi localizado pelos policiais

Segundo a PM, grupo tentou abrir conta no Bradesco usando nomes falsos

A Polícia Militar de João Monlevade prendeu uma quadrilha e evitou que praticado crime de estelionato em Monlevade.

Conforme o Boletim de Ocorrências, por volta de 12h40 desta quarta-feira (4), os militares compareceram ao Banco Bradesco, na Praça do Lindinho, após serem acionados pelo gerente. Segundo ele,  indivíduos suspeitos tentaram abrir uma conta na instituição, utilizando de documentos falsificados.

De posse das informações, a Equipe Policial compareceu ao local, e em diligências nos arredores, levantou as características dos possíveis autores. Um deles foi localizado e, no momento da abordagem, os policiais viram outros dois  que tentaram fugir a pé, abandonando um veículo.

A Equipe Policial, sob o Comando do 2° Ten José Wilson, correu em direção aos autores e os abordou, constatando que eles portavam documentos falsos. Dentro do veículo, estava uma mulher, que também foi abordada.

Com ela, os policiais encontraram duas Carteiras de Identidade com a foto dela. Porém, com nomes diversos. Aos policiais, a autora informou que recebeu cinco mil reais para participar Estelionato. Ainda foi apreendido dentro do veiculo, uma porção de maconha, um cigarro da droga e um vidro de anabolizante. Equipes Rp01/Rp03 e Proerd, auxiliaram no trabalho que terminou com a prisão, identificação dos autores e apreensão dos demais itens.