Desde 1984
Polícia
03 de Maio de 2022
Caminhão capota, deixa dois feridos e mobiliza resgate e helicóptero
Divulgação - Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

Um acidente com um caminhão deixou feridos na manhã desta terça-feira (3) no trecho de São Domingos do Prata da BR-262. Segundo os bombeiros voluntários, o veículo seguia pelo trecho da Serra do Macuco, próximo à entrada para a localidade de Santa Isabel. Por volta das 7h20, o condutor perdeu o controle e capotou. As duas pessoas que estavam no caminhão ficaram presas na cabine, que foi prensada contra o barranco. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, que, com o apoio do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), desencarceraram o passageiro e o levaram ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Ele estava com uma fratura exposta na perna esquerda, mas consciente. 

O motorista ficou preso às ferragens, e foi necessário acionar o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Para que o helicóptero pudesse pousar, uma máquina da Prefeitura de São Domingos do Prata abriu espaço. A equipe médica da aeronave entubou a vítima, que sofreu traumatismo craniano e fratura, ainda na pista, levando-a em seguida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. 

Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata espalharam serragem na pista. O trânsito na rodovia ficou fechado por cerca de duas horas, sendo posteriormente liberado.