Desde 1984
Região
28 de Abril de 2022
“Quero que Bela Vista de Minas seja reconhecida pelo seu potencial, suas belezas, suas riquezas e sua gente”

Assim como João Monlevade, a cidade de Bela Vista de Minas também completa 58 anos nesta sexta-feira (29). A prefeita Samantha Avila (PSDB - foto) fala do desenvolvimento da cidade e de ações realizadas em sua gestão. Confira a entrevista:

 

O que a levou a entrar para a política?


Quando me dispus a entrar para a política, eu tinha uma condição: ou fazia diferente ou não entraria. Carrego comigo os ensinamentos da enfermagem, principalmente, no juramento que fiz quando me formei: dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana… Assim conduzo minha vida pública: zelando pela dignidade e os direitos da população. 


E como é ser a primeira mulher a governar o município e a única da região no momento?


Enquanto mulher, sou diariamente testada tanto física, intelectual e emocional. Mas somos pioneiras. Sou a única mulher a ocupar o cargo de prefeita na região e tenho ao lado a vice e companheira de trabalho Rode. Com seriedade e responsabilidade, estamos trabalhando e mostrando que somos capazes de fazer mais e melhor. 


Em que Bela Vista melhorou em sua gestão?


Nosso lema de campanha foi o amor por nossa gente e assim estamos fazendo. Em pouco mais de um ano de mandato conseguimos grandes feitos! Estendemos o atendimento no bairro Lages até às 21h; fizemos a sinalização das ruas, concluímos obras de asfaltamento do bairro Córrego Fundo e entrada de Lages; fizemos 100% de iluminação em LED no município, inclusive zona rural e algumas extensões no bairro Capela Branca; fizemos a iluminação da escada do bairro JK, implantamos o transporte coletivo de forma pioneira no município e também de forma pioneira na região, pois não cobramos a tarifa do circular; todas as praças tem internet grátis; zeramos a fila de exames e cirurgias de catarata, dobramos o número de cestas básicas às famílias carentes, implantamos a Defesa Civil municipal, criamos recentemente a Divisão da Mulher, conseguimos a criação de uma Secretaria de Esportes, e esse ano, fizemos o torneio Copa Cidade de Futebol, corrida de São Sebastião e etapa mineira de Mountain Bike. Além de apoio aos projetos esportivos. Estamos também terminando o projeto para construção do parque de exposições que terá o nome de Maestro Valdivino dos Santos e reforma do ginásio Célio Linhares, além de uma surpresa nesse projeto. Nossa policlínica está no ponto para ser licitada e já contamos com recurso de emenda do deputado federal Rodrigo de Castro (União Brasil) e do deputado estadual Tito Torres (PSD). Também teremos a construção da creche e do auditório na área da antiga Cotoches. Faremos ainda muito mais!


O que espera para o município?


Estamos buscando atrair empresas e fazer parcerias com empresas locais para fomentar o comércio, gerar renda e empregos. Como sempre falo, queremos criar no belavistano o sentimento de pertencimento, de orgulho de ser belavistano ou de morar em Bela Vista de Minas. Eu quero que Bela Vista de Minas seja reconhecida pelo seu potencial, suas belezas, suas riquezas e sua gente!