Desde 1984
Esporte
16 de Março de 2022
Seleção monlevadense de futsal feminino é campeã invicta de torneio em Santa Maria de Itabira
Divulgação - Acom - PMJM

A seleção de futsal feminino de João Monlevade voltou invicta do Torneio de Integração, realizado em Santa Maria de Itabira. Em três jogos, disputados no ginásio José Januário Coelho, a equipe teve três vitórias e sofreu apenas um gol. As vitórias foram de 25-0 contra o time de Antônio Dias, 9-0 contra São Gonçalo do Rio Abaixo e, na grande final, 16-1 contra Rio Piracicaba. A atleta Carla Ângelo foi artilheira da competição com 14 gols.

Segundo o técnico do grupo, o professor Douglas Oliveira, a competição foi um preparo para disputas como Taça Valadares e os Campeonatos Mineiros de Futsal Sub-17, Sub-20 e Adulto. 'Estávamos confiantes com o time e a campanha foi muito boa com 50 gols no total. Foi uma ótima experiência para as atletas mais jovens e para aquelas que já possuem experiência'.

A seleção vai disputar partidas contra times da cidade de Itabira e de São Gonçalo do Rio Abaixo.  A seleção monlevadense conta com as atletas Lavínia Costa, Alanis Lage, Quésia Gomes, Lorena Vaz, Marcela Romanhol, Ketly Maltez, Camille Santos, Sofia Alves, Lavínia Lima, Julia Muniz, Maria Laura Gasparini, Rafaela Cota, Keity Ellen, Natália Gomes, Carla Ângelo, Adriana Costa, Sofia Machado e Tábata Moreira.