Desde 1984
Esporte
22 de Fevereiro de 2022
Atletas monlevadenses são selecionados para “peneira” no Paraná

Sete Jovens atletas monlevadenses foram classificados na primeira seletiva de jogadores para as categorias de base e profissional da equipe de futebol do Paraná Soccer Technical Center (PSTC), de Londrina (PR).  A seleção foi organizada pelo Esporte Clube União em parceria com a escolinha de futebol do PSTC em João Monlevade.

Ao todo, participaram 154 atletas das cidades mineiras de Bela Vista de Minas, Betim, Coronel Fabriciano, Eloi Mendes, Itabira, Novo Cruzeiro, São Domingos Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo e Virginópolis, além de Niterói (RJ).  Para a categoria de base, concorreram jogadores nascidos entre 2005 e 2009. Já para a equipe profissional, foram os que nasceram entre 1999 e 2004.

A seleção foi realizada no Estádio Municipal Dr. Louis Ensch. Para a categoria de base, foram classificados para a segunda fase: Luiz Paulo Batista Rocha dos Santos, João Pedro Pirchiner do Nascimento, Lucas Taveira Gomes, Lucas Bueno de Souza Lino, João Marcos Batista Rocha dos Santos e Pedro Henrique Gomes de Souza. Para a equipe profissional, o escolhido foi Thiago Henrique Vilela Magalhães.