Desde 1984
Esporte
10 de Fevereiro de 2022
Em primeira mão, Vinícius Araújo anuncia seu novo clube
Julieta Bittencourt

O jogador monlevadense Vinícius Araújo está em clube novo. O atleta esteve pessoalmente a redação do A Notícia para anunciar que continua no Japão. Ele acaba de assinar com a equipe Machida Zelvia, clube profissional com sede na cidade de Machida, nos arredores de Tóquio. O acerto final ocorreu na noite de ontem (9). “Esse é será o meu terceiro ano no Japão e espero colaborar com a equipe e meus companheiros, com assistências e muitos gols”, afirmou.

Nos últimos dois anos, Vinícius teve duas excelentes temporadas na equipe do Montédio Yamagata, clube que defendeu em 2020 e 2021. Na última temporada, ele participou de 26 jogos, foi o artilheiro do time com 14 gols e contribuiu com 5 assistências.  O desempenho do atleta lhe permitiu receber proposta de renovação com o clube e mais dois outros clubes do Japão, além de propostas de equipes de outros países e também do Brasil.

Após reunir-se com a família e empresários, o jogador definiu por continuar nos gramados japoneses, na equipe do Machida Zelvia. Ele também anunciou novo número de camisa: 40. “Foi uma escolha com minha família, uma escolha por um número de significado bíblico e temos fé que Deus vai continuar abençoando”, afirmou.