Desde 1984
Esporte
07 de Fevereiro de 2022
Empossado o novo Conselho de Esportes de João Monlevade
Divulgação - Acom - PMJM

O novo Conselho Municipal de Esportes de João Monlevade foi empossado. A solenidade foi realizada na última quinta-feira (3), no auditório da sede da Prefeitura, no bairro Nossa Senhora da Conceição. A nova formação terá Jayson Santos Oliveira, ligado ao ciclismo, como presidente, Genilson Lourenço de Oliveira como secretário e o secretário de Esportes de João Monlevade, Samir Gomes Figueiredo Cota, como membro nato. 

A Prefeitura será representada por Geraldo Sérgio Guerra, a Câmara por Rogério Valeriano Guerra e a Liga de Futebol, por Eliseu Antônio de Assis. Já os representantes titulares do conselho serão Ciro Antônio dos Santos, Lucas Emmanuel Pantuza Pereira, Rony Starling Júnior, Jailson Antônio Alves, Daniel Ângelo de Souza, Túlio Marcos Gomes Arcanjo, Cléver Machado, Joaquim Bonifácio Mendes, Jayson Santos Oliveira e Hélder Magalhães Couto. 

Durante a cerimônia de posse, Jayson explicou que a sua intenção e a dos demais conselheiros é atender todas as modalidades esportivas de João Monlevade. Ele ressaltou ainda a importância da participação efetiva de todos as entidades representadas no Conselho, e principalmente da Liga Monlevadense de Futebol. 'Se não fosse o futebol, não estaríamos aqui hoje', destacou lembrando da luta da Liga pela criação do Conselho Municipal de Esportes, que completou 30 anos.

Já o prefeito Laércio Ribeiro (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem ao antigo membro do Conselho Municipal, Milton José de Sena, que faleceu recentemente. Ele e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante), premiaram os ganhadores do Jogos online realizados em novembro do ano passado. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos); do assessor de Governo, Gentil Bicalho; do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva; e do presidente do Conselho na gestão anterior, Luiz Wagner. 

JORNAL IMPRESSO