Desde 1984
Polícia
18 de Janeiro de 2022
Atiradores invadem Pronto Socorro e matam desafetos
Reprodução - ItabiraNotícia.com

Jovens de 17 anos morreram com diversos tiros

Duas execuções chocaram a cidade de Itabira na noite de segunda-feira (17).  Indivíduos armados invadiram o Pronto Socorro Municipal de Itabira e atiraram contra dois jovens de 17 anos que aguardavam atendimento no local.

Segundo informações, uma das vítimas morreu na hora e a outra ainda sobreviveu, passou por procedimentos, mas não resistiu.  Cerca de 16 perfurações foram encontradas em um rapaz e 22 no outro. 

Eles deram entrada ao Pronto Socorro após sofrerem uma tentativa de homicídio mais cedo, por  por volta de 16h, no bairro Campestre. 

Conforme relatos, a dupla se deslocou numa moto até o PS após ser baleada. Ao se aproximar da porta da unidade de saúde, eles cairam da motocicleta.

No início da noite, os atiradores foram até a unidade de saúde e executaram os dois. Pacientes e profissionais da saúde entraram em pânico ao presenciarem os tiros. A polícia recolheu  várias cápsulasno bairro Campestre e também no Pronto Socorro.

Suspeitos

A Polícia prendeu, ainda na noite de segunda-feira (17), três suspeitos. Com eles, a polícia apreendeu dois carros e uma motocicleta, que possivelmente estariam ligados ao crime.

Os policiais ainda localizaram com um dos detidos uma pistola calibre .40, igual a que foi utilizada na tentativa de homicídio no bairro Campestre. Nesse local, a perícia recolheu cápsulas de munições do mesmo calibre.

JORNAL IMPRESSO