Desde 1984
Geral
14 de Janeiro de 2022
Em uma semana, Margarida faz 71 atendimentos

O Hospital Margarida, em João Monlevade, realizou 71 atendimentos de pessoas com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19 entre a sexta-feira (7) e ontem (13). A informação é da assessoria da casa de saúde. 
Segundo o Hospital, o número é menor em relação à semana passada, onde houve muita procura por atendimento no hospital e queixas de longa espera. O Margarida explica que faz os atendimentos baseados no Sistema de triagem de Manchester, metodologia científica que tem por objetivo organizar a demanda de pacientes que procuram pelo atendimento, identificando as prioridades clínicas. Assim, os casos considerados menos graves, podem aguardar atendimento por até 120 minutos e os não urgentes, podem aguardar por até 240 minutos. 
Os pacientes com casos de sintomas gripais como tosse, febre, dores de cabeça, garganta, no corpo, entre outros, devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas da sua residência. Para tanto, a Prefeitura de João Monlevade também reforçou atendimento nos postos médicos. 
Outra medida adotada pela Prefeitura foi a ampliação de posto de coleta para a testagem de pessoas com Covid-19. Desde segunda feira (10), os testes são feitos de 7h às 10h30 e 13h às 16h, no Centro Saúde do bairro Cidade Nova. Leia mais sobre casos de Covid na cidade na página 10.  

JORNAL IMPRESSO