Desde 1984
Região
14 de Janeiro de 2022
Bombeiros Civis de João Monlevade participam de resgate às vítimas dos alagamentos
Divulgação

O combate às conseqüências das enchentes do fim de semana no Médio Piracicaba contou com diferentes forças. Bombeiros militares, policiais, Defesas Civis, funcionários das Prefeituras, voluntários e equipes de diferentes grupos esforçaram-se para retirar as vítimas, salvar os pertences e amenizar os impactos das chuvas. 

Um desses grupos foram os Bombeiros Civis Dom Pedro II, que iniciaram suas atividades em maio do ano passado em João Monlevade e atualmente com 48 integrantes. Somente em Rio Piracicaba, a ação durou 48 horas, resgatando pessoas ilhadas e transportando por barco os insumos essenciais para o atendimento. 

Segundo a coordenadora dos bombeiros civis, Jackeline Patrícia, os trabalhos contaram com o apoio da Prefeitura piracicabense, e terminaram com completo sucesso: “Todos foram resgatados, alguns já aguardavam em seus telhados por socorro. A operação teve êxito total sem perda de vida humana. Agradecemos a Deus! E ao total e incondicional entrega da equipe, que imediatamente se prontificou para deslocamento à cidade de Rio Piracicaba e se entregou sem medir esforços”. A equipe contou também com apoio do Clube Caça e Pesca, que cedeu um barco pra reforçar o salvamento, e da Rapidinho Lanches com uma moto aquática.