Desde 1984
Geral
11 de Janeiro de 2022
Tito solicita ao governador isenção das contas  de água e luz nos municípios atingidos pelas chuvas
Reprodução
Nova Era foi uma das cidades da região bastante castigada pelas chuvas

 

Diversas cidades de Minas, em especial da região do Médio Piracicaba, estão enfrentando graves problemas causados pelas fortes chuvas. Para minimizar os impactos financeiros e contribuir para a recuperação das cidades, o deputado Tito Torres (PSDB) solicitou ao Governo de Minas, na terça-feira (11), a isenção do pagamento das contas de água e luz para os consumidores dos municípios afetados pelas intensas chuvas.  O vereador e presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos) reforçou o pedido ao deputado que intercedesse ao governador, para atender as famílias de João Monlevade e região do Médio Piracicaba.

Segundo Tito, as isenções do pagamento destes serviços estão previstas na lei 23.797/2021 que dispõe sobre a concessão, por período determinado, de isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no estado. A solicitação encaminhada ao Governo de Minas por Tito Torres atende ao pedido do presidente da Câmara de João Monlevade, vereador Gustavo Maciel, que destacou as enchentes ocorridas na cidade e em outros municípios do Médio Piracicaba.

De acordo com a lei 23.797/2021, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Copasa Serviços Integrados de Saneamento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), poderão conceder isenções das tarifas nos três meses subsequentes ao período em que forem constatadas enchentes de grandes proporções.

Em Monlevade

Em Monlevade, Gustavo Maciel enviou ofício ao prefeito Laércio Ribeiro (PT) solicitando que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) também isente as famílias atingidas pelas chuvas, por período determinado, do pagamento da tarifa de água no município.  

JORNAL IMPRESSO