Desde 1984
Polícia
04 de Janeiro de 2022
Em duas horas, duas pessoas sofrem tentativas de execução em Itabira
Arquivo JAN

2022 começou violento em Itabira, com duas tentativas de assassinato sendo registradas com pouco mais de duas horas de diferença nesta segunda-feira (3). A primeira aconteceu no bairro Fênix, por volta das 16h30. Uma senhora foi à sentinela do 26º Batalhão da Polícia Militar, dizendo que sua nora, de 21 anos, fora baleada. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a moça sendo atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela tinha um ferimento na face. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, e recolheu um cartucho deflagrado. 

As primeiras apurações levantaram que o autor do crime teria desconfiado que a vítima o teria delatado às autoridades, pois ele seria o responsável por outro delito, ocorrido em data anterior. Os policiais identificaram um rapaz de 21 anos como o possível responsável pela tentativa de execução. Ao dirigirem-se à sua casa, encontraram uma espingarda calibre .12, mas ele não foi encontrado. A corporação mantém as buscas pelo assassino para elucidar o crime. 

Mas a polícia registraria um novo intento de homicídio por volta das 18h35, desta vez no bairro Água Fresca. A PM recebeu um chamado, informando que um rapaz também fora alvejado e estava sendo socorrido pelo Samu. A vítima, de 23 anos, contou que caminhava pela rua, quando um atirador chegou em um carro e disparou contra ele, atingindo-o na mão, no braço e na perna. O suspeito do crime é um rapaz de 19 anos, com quem a vítima teria desavenças relacionadas a crimes anteriores, como o tráfico de drogas. A Polícia Militar também manteve intenso patrulhamento para encontrar e prender o assassino, mas sem sucesso até o momento.