Desde 1984
Variedades
30 de Novembro de 2021
Centenas de famílias prestigiam chegada de Papai Noel em Monlevade
Kátia Passos - Acom - PMJM

Prefeitura estuda novas datas para a visita do Bom Velhinho

A chegada do Papai Noel em João Monlevade, na noite de segunda-feira (29), foi uma noite mágica, cheia de brilho, luz e alegria. O Bom Velhinho recebeu crianças, tirou fotos, abraçou, acenou e distribuiu muito carinho. Centenas de pessoas recepcionaram o Papai Noel, na praça da igreja São José Operário. De lá, uma carreata com cerca de 200 veículos partiu para visita dos pontos iluminados pelas luzes de Natal na cidade.

O trajeto incluiu a praça Rodrigo Cota Bastieri (praça do Epa, no Teresópolis), praça Onofre Newton Ambrósio (avenida Castelo Branco, no República), praça Sete de Setembro e por fim a praça do Lindinho, na região central. Na última parada, Papai Noel junto de suas ajudantes, abriu a porta da sua casa, montada exclusivamente para receber a criançada. Antes da sua chegada, uma gigantesca fila já havia se formado no local para a recepção do Bom Velhinho.

Sorridente, antes de atender aos pedidos das crianças, Papai Noel deixou um recado para João Monlevade. “Papai Noel chegou cansadinho, mas muito animado em ver estas crianças felizes. Este ano não vai ser como o ano que passou: estaremos juntos”, disse se referindo à pandemia da Covid-19, que limitou as celebrações de Natal em 2020. Ele também fez questão de mandar um carinhoso abraço a todos.

Depoimentos

Thaís Cristina Silva de Alcântara, de 23 anos, levou o filho Calebe, de 3 anos para ver o Papai Noel. Ela conta que ficou na fila para fazer uma foto por mais de três horas. Apesar da longa espera, o encontro foi gratificante. “Achei bem legal a iniciativa da Prefeitura e poderiam fazer mais vezes. O Papai Noel fez a alegria das crianças”, falou. Alice Medeiros, de 6 anos, também adorou a visita do Papai Noel. “Eu fiz uma cartinha e entreguei para ele. O Papai Noel é muito mais bonito de perto”, disse entusiasmada.

Papai Noel vai voltar, diz prefeito

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), celebrou a participação maciça da comunidade e afirmou que, devido ao grande público presente, a Prefeitura trabalha para que o Papai Noel venha a João Monlevade pelo ao menos mais dois dias, no mês de dezembro. Uma das visitas será feita na praça do EPA.  As datas e horários serão divulgados posteriormente. “Estamos resgatando a alegria do Natal. Este ano é o Natal da retomada da vida, da esperança e das famílias. A chegada do Papai Noel é só o início da nossa grande festa”, exaltou o prefeito.

O vice, Fabrício Lopes (Avante), também falou sobre a alegria em ver famílias reunidas para a chegada do Papai Noel. “Essas ações são importantes para os moradores de João Monlevade. Nossa intenção é manter a magia do Natal viva dentro das famílias e principalmente das crianças. Com dedicação, planejamento e ajuda de parceiros, o Papai Noel cumpriu exemplarmente esse objetivo.”, finalizou.

Natal Luz

O Natal Luz de João Monlevade é uma realização da Prefeitura da cidade com apoio da Acimon e Câmara de Vereadores. Cinco praças do município receberam decoração natalina com presépios, casa do Papai Noel, bonecos de neve, renas e letreiros gigantes alusivos ao Natal. Os locais públicos seguem enfeitados por todo o mês e seguranças particulares cuidam dos espaços para mais conforto da comunidade. 

JORNAL IMPRESSO