Desde 1984
Polícia
24 de Novembro de 2021
Delegado e presidente da Câmara discutem posto de identificação e mutirão
Divulgação - PCMG - 4ª DRPC

O delegado regional de Polícia Civil, Paulo Tavares Neto, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (24) com o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), para avaliar o funcionamento do Posto de Identificação instalado no Legislativo. O posto é responsável por emitir as Carteiras de Identidade, documento de porte obrigatório por qualquer cidadão brasileiro. No entanto, são constantes as queixas de monlevadenses que não conseguem obter o Registro Geral (RG).

Segundo Tavares, a parceria entre a Câmara e a PC tornou-se referência para outras cidades, mas como a demanda ainda é grande mesmo com os postos do Legislativo e na Delegacia, foi solicitada à diretoria da corporação a vinda de um “mutirão das identidades”. Para isso, uma equipe do Instituto de Identificação viria da capital mineira com os equipamentos necessários. 

O delegado disse que 'a demanda se torna mais urgente a partir do anúncio de expansão da ArcelorMittal Monlevade, já que é prevista a contratação de mão de obra local e um dos documentos comumente exigido é a carteira de identidade. Por isso a reunião para avaliar não apenas como está o serviço atualmente, mas em especial para planejar ações com o Poder Público municipal, a fim de beneficiar o cidadão'. Paulo Tavares explicou a Gustavo Maciel a implantação do Plantão Digital na regional na 4ª DRPC. O sistema, que promete mais agilidade no registro de ocorrências durante os finais de semana, a partir de um trabalho em parceria com a regional de Itabira, será lançado oficialmente em dezembro. Maciel elogiou o encontro e colocou a Câmara de João Monlevade novamente como parceira da Polícia Civil.