Desde 1984
Geral
23 de Novembro de 2021
Por reclamações do rota escolar, Secretaria de Educação quer processo administrativo contra Enscon
AcomPMJM
Comissão fiscalizou os ônibus no retorno das aulas em outubro

 
A secretária municipal de Educação de João Monlevade, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, solicitou a abertura de processo administrativo contra a empresa Enscon Viação, responsável pelo transporte escolar no município. Na última segunda-feira (22), a responsável pela pasta, entregou à Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura documentos para a imediata abertura dos trabalhos.  De acordo com Maria do Sagrado, a ação se deve a reclamações do transporte escolar (rota).  
Segundo a responsável pela pasta, em dois meses de retorno das aulas presenciais já foram realizadas cinco reuniões com a gerência da empresa, além de reunião com todas as monitoras do transporte e  também  quatro notificações pedindo ajustes.
Na última quinta-feira (18), uma equipe formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Setor de Trânsito e Transportes (Settran), Conselho do Transporte Escolar e também pelo vereador Belmar Diniz (PT), acompanhou  um dos itinerários do transporte escolar no município em turnos distintos.  
De acordo com a coordenadora do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Aparecida Lana, foram constatados problemas em apenas em um trajeto do rota,  principalmente, o não cumprimento de horários pela empresa, ocasionando atrasos frequentes para chegada dos  alunos nas escolas. Segundo a Prefeitura, a Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura de João Monlevade procederá com a abertura dos trabalhos ainda nesta semana e notificará Enscon

JORNAL IMPRESSO